Réveillon em São Paulo

A maior e mais agitada cidade do Brasil é conhecida mundialmente por ser símbolo do trabalho brasileiro, assim como pilar fundamental de sua economia.

Em São Paulo encontram-se os grandes centros financeiros do país assim como as sedes físicas de grandes indústrias e empresas multinacionais.

Mas engana-se quem pensa que São Paulo não tem nada a oferecer quando o assunto é turismo. Berço de grandes nomes da arte contemporânea no cinema, na música e nas artes plásticas, São Paulo é o tipo de cidade que “pulsa” e “exala” arte em cada esquina, desde seu centro histórico antigo até os pontos mais agitados e modernos da Avenida Paulista.

Celebração do ano novo em São Paulo

Com inúmeras opções de hotéis e dois aeroportos (um na própria cidade e outro em cidade vizinha), São Paulo dispõe de infraestruturas para receber turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, o ano inteiro.

Pontos Turísticos de São Paulo

Antes de visitar a cidade, pesquise sobre cada bairro e um pouco do que ele dispõe. Por se tratar de uma cidade muito grande é importante se hospedar próximo aos pontos turísticos que deseja visitar.

Quem não se liga tanto em locais agitados e muito procurados, vai ficar feliz em conhecer cantinhos “escondidos” de São Paulo que abrigam sempre alguma atividade para se fazer.

A cidade possui diversos parques, praças, teatros, museus, bares e restaurantes espalhados em vários bairros e uma vida noturna comparável a grandes destinos mundiais como Nova Iorque e Barcelona.

São Paulo

Quem curte história e arquitetura não pode deixar de visitar o Museu da Independência (popularmente conhecido como Museu do Ipiranga), que abriga diversos elementos históricos do Brasil e de Portugal, além de ostentar um belíssimo jardim com elementos e inspirações europeias.

Imperdíveis também são o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol (localizados na Estação da Luz e no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, respectivamente), cuja abordagem histórica mescla elementos modernos e interativos, tornando a visita ágil e divertida.

Para quem pretende visitar a cidade com a família, vale a ida ao Zoo de São Paulo, localizado em uma área da Mata Atlântica com quatro quilômetros de alamedas, sendo o maior zoológico do Brasil.

Alguns bairros são, por si só, verdadeiras experiências turísticas. Como SP recebeu um grande número de imigrantes em seus mais de quatro séculos de história, há bairros cuja cultura internacional é a grande atração na língua, na decoração e na culinária, como o bairro da Liberdade, por exemplo, cujo pilar oriental é muito forte.

Festa de Réveillon em São Paulo

Longe do mar, a capital paulista não oferece queima de fogos na orla como a “vizinha” famosa Rio de Janeiro, mas ostenta festas de luxo em diversos pontos da cidade. Vários hotéis oferecem pacotes completos que incluem ceias, bailes sofisticados e vistas deslumbrantes do alto de seus arranha-céus.

O Grand Hyatt São Paulo, por exemplo, um dos mais procurados hotéis da cidade, dispõe de um pacote anual de natal e também de ano novo. As opções englobam diversos estilos. A balada com pista de dança e banda ao vivo tem pacotes com preço a partir de R$450.

Já o Hotel Sheraton, no bairro do Brooklin, traz pacotes especiais para Natal e Ano Novo. No check-in, o hóspede ganha um passaporte de serviços onde estão listadas suas facilidades durante a estadia, que incluem desconto em clubes de golfe.

Queima de fogos na Avenida Paulista

Já a famosa festa de réveillon da Avenida Paulista (símbolo máximo da cidade) ocorre na noite de 31 de dezembro e conta com transmissão ao vivo via internet e também em várias emissoras de televisão.

O fim de ano é comemorado gratuitamente com shows diversos de bandas e cantores nacionais e a contagem regressiva explode em uma imensa e demorada queima de fogos especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *