Réveillon em Paris (França)

Muita gente pensa que passar a virada de ano na cidade-luz é algo impossível ou um sonho distante. Porém com bastante planejamento e antecedência é possível sim viver esse momento tão especial numa das cidades mais famosas do mundo!

Como a procura é muito grande, o ideal é procurar por voos e reservas em hotéis com vários meses de antecedência. Estamos na metade do ano, então se você ainda não buscou maiores informações, a hora é agora.

Há muitas atrações em Paris: desde as mais famosas até as “esquecidas”, que fazem parte de roteiros alternativos. Mas a verdade é que Paris tem tudo para agradar a todos os gostos e estilos.

Viajando sozinho, a dois ou mesmo em família, as lembranças serão eternas e simplesmente inesquecíveis.

Principais Atrações Parisienses

Há muita coisa para ver durante as festas de fim de ano em Paris, mas as principais atrações da cidade podem ser vistas em qualquer mês. Confira:

Champs-Elysees

A famosa e mais prestigiada avenida em Paris é passagem obrigatória. Não deixe de conferir o local durante o dia: são inúmeras lojas, cinemas, bares e cafés; depois volte durante a noite na hora da virada.

O policiamento é reforçado na região, todos são revistados e determinados tipos de bebidas não entram! O local fica repleto de moradores e turistas e muitas famílias se reúnem para esperar o ano novo nos arredores do Arco do Triunfo. É lá também que acontece um show de cores, projeções e a tão esperada queima de fogos.

Torre Eiffel

A mais famosa torre do lugar também é parada obrigatória para quem visita Paris. Como está localizada em local aberto você pode fazer várias fotos nos arredores com a torre de fundo e passar várias horas no local.

Para a virada do ano, muita gente vai para a Champs de Mars para ver as cores da torre à meia noite. Não há queima de fogos propriamente dita, mas o local fica muito bonito e romântico também!

Bairro Montmartre

Quem quiser esperar o Ano Novo em Paris num local mais alternativo pode ir para Montmartre.

O bairro boêmio ficou famoso por ser cenário do filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain” e é possível ter uma vista admirável de toda a cidade, à beira da igreja Sacre-Coeur. É lá também que está localizado o famoso cabaré Moulin Rouge.

Para os amantes de literatura

Amantes de literatura vão adorar conhecer pontos turísticos relacionados aos autores exilados por lá na década de 20. O famoso Café de Flore, por exemplo, ficou famoso por ser o lugar favorito de Hemingway para fazer suas anotações. O lugar também era frequentado por Simone de Beauvoir.

A famosa livraria Shakespeare & Co. está hoje localizada na Rue de La Bucherie. Apesar de não mais figurar em seu local original, é bastante visitada diariamente por pessoas do mundo todo.

Já na Rue des Beaux Arts é possível ver o prédio onde morreu o escritor irlandês Oscar Wilde, em 1900 e também onde costumava hospedava-se o escritor argentino Jorge Luis Borges nas décadas de 70 e 80.

Museus, Catedrais e Disneyland

Ir a Paris também deve ser o momento para visitar o famoso Museu do Louvre que abriga a Monalisa, de Leonardo da Vinci, de valor inestimável, e a famosa Catedral de Notre-Dame famoso cenário da história criada por Victor Hugo e adaptada várias vezes para o cinema, até mesmo pelos estúdios Disney.

Passagem de ano na Disneyland

E por falar em Disney, quem visita Paris com a família e filhos pequenos, pode aproveitar a ocasião para conhecer a Disneyland Paris. O parque é menor que o complexo americano, mas igualmente charmoso e recheado de atrações do mundo mágico de Mickey Mouse e amigos. É possível se hospedar no Resort, mas as reservas esgotam-se rapidamente para o fim de ano, e os preços são muito altos.

Vale lembrar que Paris fica muito cheia durante esse período de passagem de ano, então é preciso ter muita paciência para visitar os cartões postais da cidade, que se enchem de filas. O transporte público, por outro lado, funciona muito bem, 24 horas durante o dia 31 de dezembro para atender a demanda de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *