Réveillon em Nova Iorque

Um dos destinos mais visitados do mundo, contando com aproximadamente 50 milhões de turistas por ano, Nova Iorque, a famosa “Big Apple” americana, é uma cidade que sem dúvida oferece um dos melhores cenários para se esperar o novo ano.

O famoso réveillon na Times Square é um dos mais conhecidos do mundo e muita gente ao redor do globo sonha em esperar a hora da virada nessa avenida famosa. Mas, o fato é que Nova Iorque é um dos destinos internacionais mais cobiçados justamente por suas inúmeras atrações durante todo o ano, e não apenas do. Vale a pena conferir o que esta grande e linda cidade tem a oferecer.

O que fazer em Nova Iorque

Muito visitada por brasileiros, a cidade de Nova Iorque tem opções de lazer para todo mundo. Vale para quem gosta de fazer compras, para quem ama gastronomia, para que adora arquitetura, para quem viaja com amigos ou com a família… São tantas oportunidades que fica até difícil escolher um roteiro só.

Entre as principais atrações nova-iorquinas, podemos destacar as seguintes:

Central Park

Independente da estação do ano vale a pena conhecer o parque verde mais famoso do mundo.

Prepare-se para tirar muitas fotos com as esculturas famosas, conhecer o Strawberry Fields que homenageia John Lennon e o O’ Great Lawn, que permite o aluguel de barcos para passeio no lago.

Estátua da Liberdade

Visitar a Estátua da Liberdade, localizada na Baía, em Liberty Island, e o museu dedicado à história da imigração. O ferry boat leva da ilha até a estátua (sim, Nova Iorque é uma ilha!).

Fifth Avenue

A famosa Fifth Avenue também merece sua visita. É lá que estão museus, lojas famosas com vitrines de tirar o fôlego e casarões antigos.

Vale lembrar que no final de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) as lojas se preparam para o Natal. Então, prepare-se para ver as mais lindas decorações de Natal durante a época de fim de ano. A Árvore de Natal do Rockfeller Center só é desmontada na primeira semana de janeiro.

Visitar a Broadway

Assistir a um espetáculo da Broadway é um dos principais desejos de quem visita a cidade.

A rua dos famosos musicais aguarda os turistas com opções para todos os gostos. Ideal para quem ama eventos culturais e quer ver estrelas ao vivo.

Ground Zero e Memorial Museum

O Ground Zero e o Memorial Museum foram construídos onde antigamente estavam situadas as Torres Gêmeas do World Trade Center, atacadas em 11 de setembro de 2001, e é possível ver diversos detalhes dos ataques e homenagens às vitimas.

Outros museus que valem a visita são o Natural History Museum of New York famoso pelo filme Uma Noite no Museu, com Bem Stiller, o Metropolitan Museu of Art e o MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, onde é possível ver pinturas de Pablo Picasso e Frida Kahlo, por exemplo.

A famosa Times Square

A vida noturna de Nova Iorque é muito agitada, contando com bares e cafés diversos. Além disso, a famosa Times Square recebe uma enorme parte dos moradores de Nova Iorque, além de inúmeros turistas, anualmente, para o Réveillon.

Fim de ano em Nova Iorque

Durante a virada, a famosa Times Square Ball “desce” do alto do mastro da One Times Square. O evento começa pontualmente às 23:59 e dura 60 segundos. A contagem é regressiva, acompanhada por todos e teve início em 1908. Tem acontecido desde então, exceto nos anos de 1942 e 1943 devido à Segunda Guerra Mundial.

Antes da descida famosa, há alguns shows de musica, mas logo após a virada, muitas pessoas já vão embora. Para assistir a mesma cerimônia de outros locais, você pode ir a um dos badalados restaurantes da região. Há telões em toda parte, na avenida, então é possível ver a descida de vários locais diferentes.

Quem quiser também poderá ir a ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge), para ver a linda queima de fogos. Outra opção inesquecível e super chique é embarcar no World Yacht, que sai de Downton rumo a Staten Island. É possível ver a queima de fogos a bordo, além de participar da ceia e dos shows ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *