Réveillon em Londres (Reino Unido)

A charmosa terra da rainha oferece opções para turistas o ano inteiro, e durante o réveillon, Londres também se ilumina e se enche de novidades. Não é a toa que a cidade sempre figura na lista de mais visitadas por pessoas do mundo todo anualmente.

Os pontos turísticos imperdíveis de Londres contemplam todo mundo: desde quem viaja sozinho, passando por quem viaja com a galera, até quem está acompanhado pela família e crianças pequenas. O que não falta em Londres é opção para se divertir.

Durante o ano todo vale a pena conhecer:

  • Buckingham Palace: residência oficial da família real, o lugar é lindo e todos os dias acontece a famosa cerimônia da troca de guarda.
  • Hyde Park: um dos mais famosos do mundo (e mais bonitos também), ostenta a linda (e criativa!) fonte em homenagem à Princesa Diana, falecida em 1997.
  • London Dungeon: ideal para que gosta de terror e quer conhecer mais as histórias sombrias de Londres, desde os séculos passados. O “museu do crime”, como é conhecido, exibe várias peças sobre o famoso criminoso Jack, the Ripper (Jack, o Estripador).
  • Natural History Museum: mais de 66 milhões de espécies, com direito a esqueleto de dinossauro, passando por réplicas perfeitas de baleias e outros animais gigantes. Serviu de set para o filme “Uma Noite no Museu 3”, um dos últimos trabalhos do ator Robin Williams.
  • The London Eye: cada capsula da famosa roda pode levar muita gente às alturas e, lá de cima, é possível ver até 44 quilômetros em todas as direções.
  • Madame Tussaud’s: as estátuas de celebridades do cinema, atletas do mundo dos esportes, cantores e outros artistas impressionam pela fidelidade dos figurinos, penteados e até tatuagens. Imperdível.

O Réveillon na cidade dos pubs

Londres é oficialmente uma cidade mais “séria”, então, apesar de o ano novo ser lindo e animado, não espere grandes shows ao vivo e queima de fogos muito duradoura. A cidade preza por festas intimistas e uma virada charmosa.

Passagem de ano em Londres

A maioria dos hotéis, restaurantes e principalmente os pubs oferecem celebrações de ano novo ótimas, incluindo ceia e bebidas. Destaque para o Spread Eagle, The Princess of Wales e o Odette’s, que sempre estão abertos no réveillon e oferecem menu e champagne.

Restaurantes como o Duck and Waffle por exemplo, oferecem um super jantar com direito a vista deslumbrante para a queima de fogos. É necessário fazer reserva com bastante antecedência.

Para quem quer agito e celebração tradicional, vale a pena conferir a queima de fogos direto do famoso rio Tamisa, num cruzeiro especial. Várias empresas promovem o passeio, mas é importante comprar os ingressos com antecedência, porque os lugares são bastante concorridos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *