Passagem de Ano em Lisboa

Lisboa é com certeza um dos destinos mais charmosos para turistas do mundo todo.

A cidade é repleta de história, beleza e opções de hotéis e restaurantes ótimos. Além disso, durante a passagem de ano, os concertos de Natal das igrejas portuguesas são lindos e imperdíveis.

A capital portuguesa é um excelente local para aguardar a chegada do Ano Novo, mas também destino perfeito para se conhecer durante os outros meses também. Entre as principais atrações de Lisboa estão:

  • Torre de Belém: um dos principais cartões postais portugueses, a Torre de S. Vicente Belém fica às margens do Rio Tejo, foi construída no século XVI e é patrimônio mundial da UNESCO.A torre serviu como posto de telégrafo, farol e até prisão; mas ficou conhecida mesmo por ser “alfândega” durante a época das navegações, já que os navios deveriam passar pela torre e mostrar os produtos trazidos, pagando os impostos sobre eles.
  • Castelo de São Jorge: outra parada “obrigatória” para quem ama arquitetura e história, o imponente castelo foi construído para proteger a cidade contra a invasão romana. E recebeu esse nome em homenagem ao Santo Padroeiro das Cruzadas.
  • Bairro Alto: Conhecido por ser um bairro boêmio, é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar a vida noturna da cidade.Durante o fim de ano há várias festas nos bares da região e também nas casas noturnas.
  • Casas de Fado são também uma das principais atrações lisboetas e parada obrigatória para quem visita o lugar pela primeira vez. Não deixe de conferir as típicas casas que oferecem jantar e cantoria ao vivo. Para a virada de ano, a maioria delas oferece também uma ceia especial.
  • Oceanário de Lisboa: o aquário público é também um instituto de pesquisa de Biologia Marinha e Oceanografia. Passeio perfeito para toda a família, é considerado um dos principais pontos turísticos mais visitados em toda a Europa.
  • Jardim Zoológico de Lisboa: outra excelente atração para toda a família e para quem gosta da natureza, reúne mais de 2000 animais, além de um enorme espaço de alimentação em meio ao parque.
  • Monumento dos Descobrimentos: assim como em São Paulo, no Brasil, Lisboa também possui um monumento dedicado aos descobrimentos portugueses durante a época das navegações. A escultura de Leopoldo de Almeida está localizada em Belém.

Queima de Fogos e Virada do Ano em Lisboa

Muitos portugueses e turistas aproveitam o fim do ano para “esticar” até a Ilha da Madeira, onde os fogos acontecem na baía de Funchal, com direito a músicas e shows ao vivo. A viagem dura em média uma hora e meia de avião.

Fogo de artifício em Lisboa

Já em Lisboa mesmo, a queima de fogos principal acontece no Rio Tejo e pode ser assistida da Praça do Comércio e da Torre de Belém.

Outro show pirotécnico bem legal é o que acontece no Parque das Nações, na zona leste da cidade, que também costuma ter shows de música ao vivo durante a primeira madrugada do ano. O local é mais afastado do centro, mas igualmente divertido com muitos jardins, arte urbana, pavilhões e até um teleférico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *