Réveillon em Goiânia

Com o fim de ano se aproximando, a cidade de Goiânia começa a receber mais turistas dispostos a conhecer suas ruas arborizadas e parques verdes que fazem do lugar um dos melhores para se viver no Brasil, segundo ranking anual.

E não é pra menos: além de oferecer uma grande diversidade de pontos turísticos, Goiânia sempre prepara ótimas festas e eventos na virada do ano, com opções para famílias, amigos e até para quem quiser aproveitar a dois.

Modernidade e Cultura

Goiânia é uma cidade moderna que oferece diversas opções para quem gosta da agitação urbana sem abrir mão de ótimas opções culturais como cinema, teatro e galerias de arte. Além disso, a vida noturna de Goiânia reserva excelente espaço para bares e clubes modernos, assim como restaurantes com ótimas opções gastronômicas.

Quem gosta de ir às compras não vai se arrepender de conhecer os quatro shoppings da cidade, com lojas diversas e praças de alimentação diversificada. Quem curte artesanato e compras voltadas ao mundo hippie, vai se deliciar com a feira de rua ao lado da antiga Estação Rodoviária.

Quem vai durante o ano vai encontrar sempre um bom clima hospitaleiro e agradável, com temperaturas altas em quase todos os meses. São visitas obrigatórias: o Monumento às Três Raças, a Rodovia dos Romeiros (onde estão localizados os famosos Painéis da Via Sacra por impressionantes 16 quilômetros), o Museu de Arte Contemporânea e a Rua do Lazer.

Monumento das três raças

Também é tradição dar uma esticada até Caldas Novas para apreciar os parques aquáticos como o Hot Park e as termas de águas quentes que atraem anualmente turistas de todo o mundo. Além disso, o Rio Quente Resorts em Rio Quente também é uma das principais paradas na região centro oeste do Brasil.

Ano Novo em Goiânia

A programação especial no centro de Goiânia acontece com shows ao vivo com grandes nomes do cenário musical brasileiro na Praça Cívica. O público presente chega a ultrapassar 50 mil pessoas e como a entrada é gratuita, o ideal é chegar cedo para garantir um bom lugar próximo ao palco.

Os shows costumam começar por volta das oito da noite e duram boa parte da madrugada, com pausa para a queima de fogos do dia 31.

Queima de fogos em Goiânia

Outros pontos da cidade também oferecem show pirotécnico, entre eles, a Praça da Paz, o Morro do Além e o campus da UEG, no Parque das Laranjeiras.

Para quem preferir aguardar a chegada do novo ano em hotel, as opções são muitas. O tradicional cinco estrelas Castro’s Park Hotel costuma oferecer ceia e festa com DJ, além de pacote completo para hospedagem. A cada ano um novo tema é escolhido para o baile e as reservas começam a ser feitas já em outubro.

Em Aparecida de Goiânia, a tradição é esperar o ano novo no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL). Os ingressos variam de R$180 a R$220 com preço especial para crianças. Inclui serviço de comes e bebes além do baile com música ao vivo. Tradicional, a festa é conhecida como “Réveillon Volta ao Mundo” e os ingressos são vendidos anualmente no site oficial do evento.

2 thoughts on “Réveillon em Goiânia

  1. Nao conseguimos descobrir ainda quem são os artistas confirmados para o Show da Virada no Serra Dourada. Ha tres anos que participo. Super seguro e uma belissima Cascata de fogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *