Réveillon em Cabo Frio

Um dos municípios mais conhecidos do Rio de Janeiro, Cabo Frio é também um dos mais procurados quando o assunto é virada do ano. Faz divisa com Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, além de ser o sétimo município mais antigo do Brasil e que ostenta belas praias – motivo que atrai muitos turistas todos os anos.

A festa da virada de ano traz grandes shows e atrações diversas e se você ainda não tinha considerado esperar pela chegada do ano novo por lá, que tal repensar o assunto?

Principais atrações de Cabo Frio

Alguns restos arqueológicos demonstram que os primeiros habitantes da região provavelmente chegaram por ali há mais de 6.000 anos atrás, pela água. Os vestígios rústicos demonstram que nômades viveram no local até a chegada dos índios tupinambás, quatro mil anos depois, que tomaram a região.

Só em 1503 é que os primeiros portugueses alcançara o local, enquanto faziam reconhecimento do litoral brasileiro.

Essas características arqueológicas atraem vários interessados para Cabo Frio, mas não somente isso. Como se trata de uma região litorânea, as atrações são inúmeras:

  • A famosa Praia do Forte tem sete quilômetros de extensão e é um dos principais cartões postais de Cabo Frio.
  • A linda Praia de São Bento que, por estar localizada em área residencial e a poucos metros do centro da cidade, atrai muitas pessoas interessadas na vida urbana do local e também no artesanato produzido nas lojinhas próximas.
  • A Igreja de São Benedito e a Igreja de Nossa Senhora da Assunção são lindas atrações para quem se interessa por história e arquitetura antigas. Muito bonitas e construídas há séculos, são atrações para toda família.
  • Para quem gosta de ilha, Cabo Frio é um prato cheio: as mais visitadas são a Ilha dos Anjos (conhecida pela pescaria do “melhor camarão” da região) e a Ilha do Japonês destino certo para quem gosta de trilhas, caminhada e mergulho. Ótima opção para quem estiver com amigos.
  • Ótimos locais para visitação durante o ano todo o Forte de São Mateus renderá lindas fotos. O local ainda ostenta os velhos canhões voltados para o mar, que há séculos defendiam a cidade contra os ataques marítimos e o Shopping Gamboa – um magnífico complexo de lojas a céu aberto (a proteção se dá apenas por toldos gigantes, para amenizar o calor da região), cujos produtos variados atraem toda a família.

Festa de Ano Novo em Cabo Frio

O município fica bem movimentado em dois momentos do ano: durante o Carnaval, já que sua festa é considerada uma das maiores do país, segunda maior do estado, perdendo apenas para a capital, Rio de Janeiro; e réveillon.

Réveillon de Cabo Frio

A festa de réveillon reúne artistas dos mais diversos estilos e a programação é publicada online pela prefeitura anualmente, com releases e notas a imprensa. Tudo acontece na Praia do Forte, onde há uma grande queima de fogos especial de duração aproximada de dezessete minutos. Os shows costumam virar a madrugada e contam com estrutura de som extremamente potente, além de telões de ultima geração que exibem o show para todos na praia.

É importante checar a programação e também as reservas em hotéis e pousadas com antecedência, já que a procura pela festa de réveillon em Cabo Frio é muito grande, já no meio do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *