Réveillon em Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais lindas do mundo e nos últimos anos tem se tornado um destino muito querido principalmente por brasileiros e portugueses.

Você pode visitar o local o ano inteiro, mas é cada vez maior a procura pelo réveillon na cidade. Situada no nordeste da Espanha na costa do Mediterrâneo, Barcelona é um ótimo lugar para celebrar a chegada do Ano Novo, principalmente se você quer a Europa como destino, mas prefere evitar o frio intenso.

Principais Pontos Turísticos

Barcelona lembra muito São Paulo, no que diz respeito aos horários e agitação em toda parte. Nada fecha cedo, então você pode curtir bastante madrugada adentro.

Além disso, durante o dia há tantas opções que fica difícil escolher uma só para visitar. A dica, portanto, é separar o máximo de dias possível para poder curtir ao máximo a cidade. O mais legal é que o destino é uma ótima opção para família, para casais e também para quem é da balada e está viajando com amigos.

Alguns dos principais pontos turísticos e que você precisa conhecer são:

  • La Boqueria: o Mercado de São José, também conhecido como “La Boqueria” foi inaugurado há mais de 150 anos e é um ótimo lugar para passear e ver elementos típicos da Catalunha. É fácil encontrá-lo, já que ele fica numa famosa avenida conhecida como La Rambla. Ali você vai ver a vida de Barcelona acontecendo de verdade, prepare-se para se divertir muito: são inúmeras lojinhas, cafeterias, restaurantes… além de músicos e dançarinos de rua.
  • Camp Nou: o estádio famoso é enorme! Seu nome vem do catalão e significa “Campo Novo”. O local já chegou a comportar 120 mil pessoas e além de partidas de futebol, atualmente também serve de palco para algumas campanhas e eventos diferentes.
  • Gaudi: Não dá pra falar de Barcelona sem lembrar de seu artista-símbolo. Visitar a Casa Milá e suas curvas é programa obrigatório na cidade. E para quem gosta de arquitetura, o Templo da Sagrada Família, conhecido por ser uma obra imponente e nunca terminada, é outro local que merece sua visita.
  • Font Màgica de Montjuic: Perto da Plaza de Espanya, é onde acontece a celebração oficial do Ano Novo em Barcelona. Os festejos começam um pouquinho antes, já às 23h, e perduram até depois da meia noite. O evento é aberto ao público, gratuito, com shows e telões. Lembra bastante as comemorações em Paris na França e na Paulista, em São Paulo.

Comemorações após a meia noite

Após a queima de fogos, as celebrações acontecem por toda a cidade. Vários bares oferecem baladas de luxo e outros eventos pela madrugada afora. Hotéis e restaurantes também montam uma programação especial e por isso você deve reservar tudo com bastante antecedência.

Fim de ano em Barcelona

No cardápio, você vai conferir muitos doces, já que os catalães amam boas sobremesas, como o “turrón” (torrone), por exemplo. Outra presença marcante que você vai notar é a do “cava”, o espumante típico da Catalunha.

Para se locomover, você pode utilizar o metrô da cidade, que funciona sem parar na madrugada do primeiro dia do ano. Em novembro, a prefeitura sempre disponibiliza uma lista de atrações e das datas em que permanecerão abertas nos feriados de fim de ano. Vale a pena ficar ligado para se programar com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *