Réveillon na Austrália

A Austrália é um país de clima tropical da Oceania, com grandiosas festas de Réveillon espalhadas pelas principais cidades do país.

Pelo clima agradável durante a virada do ano e pelas belezas naturais que o país oferece, muito turistas são atraídos para ver os fogos nas comemorações de fim de ano e também aproveitam as principais atrações.

Se você também está considerando essa terra mágica como local para celebrar a virada, confira as dicas a seguir:

Principais cidades australianas

Brisbane: É a capital do estado de Queensland, banhada pelo Oceano Pacífico. Entre os destaques da cidade está o esporte, principalmente o Rugby, que é muito popular por lá.

Sydney: Fica no estado de Nova Gales do Sul e é a cidade com mais pessoas em toda a Oceania. Além de famosas atrações como a Sydney Opera House, o Parque Olímpico e a Sydney Harbour Bridge, a cidade tem praias lindas como Bondi, Manly, Maroubra e Coogee.

Melbourne: É a capital do estado de Vitória e um dos principais centros financeiros da Austrália. Tem atrações como o Jardim Botânico, a Galeria Nacional, a pista de Fórmula 1, o Centro de Arte Vitoriana e eventos de esportes aquáticos.

Gold Coast: Fica no estado de Queensland e atrai cerca de 10 milhões de turistas todos os anos, devido aos seus 60 quilômetros de belas praias, muita reserva natural, ótimos restaurantes e parques temáticos.

Perth: É a capital do estado da Austrália Ocidental e uma grande metrópole, onde está localizado o centro industrial e comercial do país. A cidade também é muito rica em cultura, esportes e culinária, oferecendo pratos de vários países do mundo.

Comemorações após a meia-noite

Normalmente as festas de ano novo na Austrália começam às 21 horas, já com uma “pré” queima de fogos, e à meia noite tem os fogos com efeitos pirotécnicos, que acontecem na Sydney Harbour.

Também na capital Sydney, ocorre o Field Day Festival, que recebe um grande número de pessoas para celebrar a virada de ano. Esse festival de música ao ar livre traz diversas atrações internacionais, como bandas de rock e indie, rappers e DJs.

Réveillon em Sydney

Os festivais de música ao ar livre também acontecem em outras cidades, como Melbourne, Brisbane, Perth e também em Surfers Paradise, um subúrbio de Gold Coast.

Além dos festivais, os apaixonados por natureza, podem pular ondinhas pelas praias do país. Para quem gosta de mais animação, existem diversas opções de casas noturnas com festas de ano novo. E entre as opções mais diferentes está a possibilidade de ver os fogos do alto de arranha-céus ou até assistir à Racing at Hanging Rock, uma corrida de cavalos – que é paixão dos australianos – e que acontece na manhã do dia 1º de janeiro.

Como o país recebe milhões de turistas todos os anos, confirme reservas e voos o quanto antes, para não ter problemas com estadias em dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *