Passagem de Ano no Algarve

O Algarve fica na região mais ao sul de Portugal e é conhecido pela estonteante beleza de suas praias e serras, sua arquitetura única, suas ruas históricas, sua extensa e exuberante área verde preservada, sua infraestrutura caprichada para os amantes de esportes ao ar livre e suas excelentes condições climáticas e atmosféricas.

Para qualquer lugar que se olhe, a mistura de cores do céu, das serras e do mar proporcionam uma visão sublime e única, que se diferencia de outros destinos na Europa e que impressiona e conquista os visitantes já nos primeiros momentos na região.

O local é lindo para ser visitado o ano todo, mas se você está considerando passar o fim de ano por lá, saiba que essa é uma opção maravilhosa!

O que ver e fazer no Algarve

A região do Algarve é bastante democrática e capaz de agradar aos mais variados perfis de turistas: a área conta com lindas e exuberantes praias, espaços de lazer e para a prática de esportes bastante diversificados (parques aquáticos e campos de golfe) e também serras e extensas áreas verdes preservadas. Para viagens em família ou com amigos, é o destino ideal!

  • Albufeira, Lagos e Faro: são as localidades mais conhecidas da região, com muitas opções de passeios. Ideal para quem curte trilhas e também ama andar a pé, porque possui muitas ruas e vielas charmosas. Atravessar o Algarve significa caminhar por séculos de tradição, que até hoje é preservada.
  • Praias: o local conta com as belezas naturais da Praia da Rocha e da Praia de Santa Eulália. No Algarve poderá encontrar também diferentes parques aquáticos como o Aquashow, o Slide&Splash e ainda o divertido Zoomarine.
  • Há muitas opções interessantes no que diz respeito à culinária regional. O forte da região são peixes e frutos do mar, com destaque para a tradicional e renomada “caldeirada de peixe”. Outras delícias igualmente apreciadas e populares na região são os figos, as amêndoas e a famosa “aguardente de medronho”.

Como é a Passagem de Ano no Algarve

Conforme a tradição portuguesa, muitos habitantes de Portugal e também muitos turistas rumam ao sul para celebrar o Ano Novo. Devido ao preço atrativo e à simpatia e beleza do local, a região atrai muitos turistas nessa época do ano e para recebê-los, os hotéis da região preparam sempre pacotes especiais, incluindo além da estadia também animadas festas na virada do ano.

Passagem de Ano em Albufeira

O ideal é planejar hospedagem com antecedência, já que fica praticamente impossível conseguir algo “em cima da hora”.

Apesar de ser inverno no hemisfério norte, a temperatura no Algarve nesta época do ano costuma ser acima da média de outros destinos da Europa, o que torna o destino ainda mais procurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *